Loading icon

Dijon - o que ver para um turista na cidade?

Dijon pode não ser a primeira cidade que você visita, mas os amantes do patrimônio histórico e arquitetônico apreciarão este lugar. Caminhando pelas ruas da antiga Dijon, você será transportado para outra época, e se encontrará entre as casas de madeira e pedra, ruas de paralelepípedos, mansões sólidas e hotéis Vogue e Chartraire de Montigny, verdadeiras testemunhas da arquitetura do século XVIII. Ao passar pela casa de Miller, você se lembrará que esta foi a locação do filme de Cyrano de Bergerac em 1990.

Para uma viagem confortável, muitos turistas preferem usar os serviços de aluguel de carros em França. O custo médio do aluguel de um carro no aeroporto de Orly (Paris) é de 20 euros por dia, em Nice o custo do aluguel de um carro carro é o mesmo que no aeroporto, embora normalmente alugar no aeroporto seja mais barato.


A prefeitura de Dijon recebeu o título honorário de "Cidade da Arte e da História". A antiga capital do Ducado da Borgonha revela seu rico passado histórico. Visite o famoso Palácio do Duque de Borgonha, o eterno símbolo da cidade. No Museu de Belas Artes, você pode aprender mais sobre o passado glorioso da cidade. Dijon é valorizada não apenas por seu patrimônio, mas também por seu modo de vida tranquilo e provinciano. Lá você pode ver os túmulos dos Duques Filipe, o Audaz e João, o Destemido.

A cidade das "cem torres", como François I apelidou de Dijon. Uma pérola e uma obra-prima do gótico borgonhese, a Igreja de Nossa Senhora destaca-se pela sua fachada, decorada com 51 gárgulas e uma coruja esculpida (símbolo da cidade). Acredita-se que tocar uma coruja traz boa sorte.

Verde Dijon ... Caminhar pelos parques da cidade, como o Parque Colomier (século XVII), criado por um aluno de Le Notre, ou o Darcy Garden lhe dará a oportunidade de admirar os escultores de ursos polares François Pompon (cópia de Henri Martinet). Visite Cyrus Lake, um lago artificial a oeste de Dijon com o nome de Felix Cyrus, um ex-prefeito. A praia desta cidade é muito popular entre os veranistas.


Hoje, Dijon enriqueceu sua arquitetura com edifícios modernos, como o futurístico Elitis Tower, que abriga congressos e exposições internacionais.

Os gourmets não ficarão desapontados: os restaurantes de Dijon são a marca registrada da Borgonha cozinha. Uma curta excursão nas imediações de Dijon ao longo da rota Grand Cru permitirá que você aprenda mais sobre os vinhos da Borgonha com sua degustação e, ao longo do caminho, você apreciará a bela paisagem das aldeias da Borgonha. Em Marsanne-la-Cote, experimente um bom copo de vinho branco, rosé ou tinto. Aliás, a cidade é a única produtora de vinhos de três cores ao mesmo tempo.

Na Exposição Internacional de Gastronomia, realizada no outono, prove produtos locais como pão de gengibre, creme de groselha e mostarda Dijon.


Muitas pessoas famosas nasceram e trabalharam nesta cidade: o engenheiro Gustave Eiffel, o escultor François Rude e o escritor Henry Vincent.

A cidade das "cem torres" não é nomeada por acaso! Dijon, a capital da Borgonha, é o berço de muitos reis da França e possui um grande número de edifícios religiosos. Esta cidade tornou-se uma aglomeração ao combinar cidades vizinhas, e toda a história está exposta nos muros das ruas. Reserve algum tempo para passear pelos antigos monumentos de Dijon, onde todos têm uma história para contar. Palácio dos Duques no Jardim de Arquebus, Catedral de St. Benignia, Notre-Dame e Saint-Michel… há muitos lugares que vão encantá-lo tanto que você vai querer ficar aqui por alguns dias!