Loading icon

Passeios em Wilhelmshaven, Alemanha: informações úteis para viajantes

Há cidades em que o princípio feminino é claramente traçado - sedução e inconstância, emotividade e coquetismo. Veja Paris, por exemplo, ou Viena...

Mas a cidade portuária alemã de Wilhelmshaven não é assim - brutal, dura e sólida. E o que mais será a orla onde está localizada a principal base naval do país no Mar do Norte?

Quem gosta de viajar de carro costuma reservar um carro na Alemanha com antecedência online. No Aeroporto de Berlim Tegel, alugar um carro compacto custará a partir de 16 euros por dia, e na estação de trem de Munique um pouco mais caro - a partir de 21 euros por dia. Os preços podem variar dependendo da temporada, classe do carro e período de aluguel.



O comportamento militar se manifesta em tudo - até na forma como as cabines de praia de vime na costa se alinham uniformemente, pintadas e numerado.

Azul, branco, azul, branco - pague pelo primeiro ou segundo! Cabines com cadeiras instaladas nelas são uma necessidade, porque mesmo em um dia quente um vento frio pode voar - o Mar do Norte. Isso é o menos embaraçoso para as crianças - elas estão tão ocupadas escalando colinas na forma de navios e "assando" na areia que simplesmente não têm tempo para passar frio.

Claro, há o Naval Museu aqui. Seus pavilhões abrigam canhões antigos, modelos de navios, uniformes de marinheiros e cordames. Ao redor do prédio de três andares do museu, que antes servia como cais, caça-minas e torpedeiros, fragatas e submarinos congelaram em terra e na baía.


Anteriormente, esses navios antigos estavam ancorados na entrada da baía e serviam como marcos em vez de farol. As comunicações por satélite e a navegação GPS tornaram esse uso de navios sem sentido, e os navios foram "reclassificados" como exposições de museus, bem como restaurantes e locais para cerimônias de casamento.

Nadar no Mar do Norte é para os fortes de espírito e apenas no verão, mas incluído na Lista do Patrimônio Natural Mundial da UNESCO, o Parque Nacional do Mar de Wadden atrai cientistas e pesquisadores durante todo o ano.

Espécies de aves ameaçadas de extinção podem ser vistas na reserva natural de Wattenmeer. Durante as migrações sazonais, até 20 milhões de aves migratórias fazem uma pausa na costa de Wadden. Uma grande população de focas, dependente da abundância de linguados nas águas locais, também encontra abrigo aqui.

O orgulho de Wilhelmshaven é o oceanário, onde você pode observar mais de 250 espécies de animais marinhos e peixes.

Em diferentes andares - seus inquilinos: abaixo, em um aquário de 30.000 litros, vivem peixes antárticos, cujo sangue tem propriedades anticongelantes, focas do norte acenam suas nadadeiras em saudação aos visitantes, tubarões e raias estão localizados mais altos, peixes tropicais ainda mais brilhantes e anêmonas do mar amigáveis ​​para eles, mariscos e águas-vivas. Um pavilhão separado recria o ecossistema da floresta tropical, lar de saguis e jacarés-de-óculos.


Wilhelmshaven é uma cidade de pessoas ativas e inteligentes; todas as condições são criadas aqui para o esporte. Novamente, os esportes aquáticos estão na liderança - natação, remo, surf, vela, também há estádios de futebol e campos de golfe na cidade.

Durante o final anual da temporada de vela, os navios que participam do Jade Weser A regata da Copa entra na baía interna da cidade. Os veleiros passam por outra atração, a ponte levadiça Kaiser Wilhelm, construída em 1907.

A 45 km de Wilhelmshaven fica a cidade turística de Bensersiel, onde você pode visitar o Museu da Natureza. O museu exibe muitas exposições estranhas: peixes do fundo do mar empalhados, dentes de um enorme tubarão, um esqueleto de 14 metros de um cachalote gigante.